fbpx
queda-de-cabelo-covid-19

Você sabia que a queda de cabelo pode estar relacionada à Covid-19?

Médicos dermatologistas já alertaram que a queda de cabelo pode ocorrer até três meses depois da recuperação da Covid-19. A Escola de Medicina da Universidade Indiana realizou uma pesquisa que comprova através de relatos que vários pacientes perceberam uma queda expressiva dos fios meses após testarem positivo para a doença.

Diversos fatores podem potencializar o risco de queda de cabelo associada à Covid-19, mas até este momento, um em específico pode ser considerado. Os pacientes infectados pelo novo coronavírus podem desenvolver o eflúvio telógeno, pois este problema, na maioria dos casos, ocorre devido a infecções no organismo e estresse frequente, algo comum neste momento de pandemia.

Durante a fase de tratamento da doença, além do estresse, o uso de alguns medicamentos também podem potencializar os riscos do eflúvio telógeno. Por isso, o fortalecimento dos fios é importante para evitar que este problema seja contínuo. Afinal, ninguém gosta de perceber que os cabelo está caindo, né?

A tricologia é uma forma de tratar o eflúvio telógeno. Com o avanço do tratamento, é possível reduzir e cessar a queda dos fios do cabelo.

Nós, da Clínica Fernando Marques, podemos te ajudar. Entre em contato com a gente através do WhatsApp para saber mais sobre a tricologia (https://linktr.ee/cabeloecourocabeludo) ou venha visitar o nosso centro de tratamento capilar, que fica na rua Azarias Leite, 6-32, no Centro de Bauru.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima